| Foto: Manuela Lins |
A obra desta semana foi Felicidade Conjugal, de Tolstói. Literatura russa foi novidade para todas... e nos surpreendeu. Creio que falo pelo grupo presente ao afirmar que não esperava por uma mulher como narradora, e a delicadeza com que os sentimentos femininos foram expostos. Maiores detalhes nos textos a serem publicados em seguida...
Aproveitando o aconchego proporcionado pelo local, discutimos também questões práticas sobre o grupo. Ajustes necessários para a continuidade da proposta do CCL. Após avaliar algumas dificuldades, concordamos em fazer discretas mudanças que em breve poderão ser notadas no site e outras no formato dos encontros. Logo teremos mais atualizações das avaliações dos locais por nós visitados, e esperamos com isso ajudar na escolha de quem aprecia um bom café em um lugar agradável em nossa cidade.
Esperamos que apreciem os textos e que eles incentivem a leitura dessas obras que temos elegido. Pegue seu lugar, e dê um gole!
Próximo encontro: Dia: 09/04/11
Tema: Cinema
Livro: O Clube da Felicidade e da Sorte
Indicação: Bárbara



A obra desta quinzena foi Uma Casa Assombrada e Outros Contos, da escritora inglesa Virginia Woolf. O livro é uma coletânea de contos da autora (alguns com publicação póstuma) e organizada por seu marido. Cada integrante trouxe suas leituras e impressões sobre o estilo da autora, e todas concluíram que o hermetismo e o fluxo de consciência são características fortemente impressas em alguns desses contos. Mesmo diante da dificuldade (aqui falo por mim) para entender pontos de seu trabalho, concordamos sobre a importância de visitarmos escritores e obras de indiscutível relevância para a literatura, como é o caso de Woolf.