quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que você faria?

Foto: Manuela Lins
Eu me perguntei diversas vezes durante o filme. "O que eu faria?" A dúvida de desistir ou não foi a que me deixou mais abalada. Consigo me colocar no lugar daquela mãe que escolhe não continuar tendo uma sub vida e diz que se dependesse dela levaria o filho também. Não, não sei se eu conseguiria desistir sem saber que não fiz o máximo. Eu acredito que iria sim até o extremo, como fez o pai.

Certo, não me mataria. Mas, e agora? O que faria? Criaria uma ilusão para meu filho, para que ele não percebesse (ou pelo menos amenizasse) o que havia sobrado do mundo? Ou seria dura e realista, como foi o pai do menino? Não sei. Lembro-me do filme "A vida é bela" onde também há uma criança vivendo em uma situação extrema, esta vive na ilusão. Não sei se teria força e imaginação o suficiente para entreter meu filho em meio a tanta fome e destruição.

Porém, para mim o mais importante de tudo isso é que o diretor conseguiu me deixar num beco sem saída! Não consegui julgar nenhum ato do pai, todos são compreensíveis, mesmo existindo outra possibilidade, fiquei de mão atadas, sem conseguir dizer o certo ou errado.

Depois de tudo, isso fica martelando em minha cabeça: há várias possibilidades. Sempre há, e várias podem dar certo.
Aprendi a ser mais compreensiva.

6 comentários:

Leusa Santos disse...

Pois é, Manu. Permito-me também a filosofar: existe beco sem saída ou somos nós que desistimos de encontrá-la?

bjs

Leusa.

Anna Flávia disse...

Boa, MANU (rs).

Quando há posturas diferentes não significa que uma está certa e as outras erradas.


Beijo

Glenda Carla disse...

Essa de fato é uma certeza: há inúmeras possibilidades. Muito bom!

xjd7410@gmail.com disse...

insanity workout
nike air max
rolex watches
michael kors outlet online sale
louis vuitton
vans shoes outlet
ray ban sunglasses
michael kors outlet
ed hardy clothing
coach outlet store online
ray ban
louis vuitton outlet
oakley sunglasses
louis vuitton handbags
nike outlet
ray bans
toms
cheap ray ban sunglasses
timberland outlet
kevin durant shoes 8
adidas shoes
kobe shoes 11
christian louboutin shoes
michael kors outlet clearance
louis vuitton outlet
louis vuitton
louis vuitton outlet
christian louboutin sale
oakley vault
louis vuitton handbags
coach outlet
coach outlet store online
kobe 11
jordans
louis vuitton outlet
louis vuitton outlet
tory burch outlet
beats headphones
michael kors purses
2016.7.13haungqin

Unknown disse...

football shirts
uggs outlet
michael kors handbags
mulberry outlet
timberland boots
ralph lauren shirts
michael kors outlet
tory burch outlet
louis vuitton
louis vuitton outlet
chanyuan0930

raybanoutlet001 disse...

instyler max
michael kors outlet
nike trainers uk
replica watches
coach outlet
kate spade outlet
michael kors outlet
armani exchange outlet
rolex watches
michael kors handbags