sábado, 25 de setembro de 2010


Para Caio F., escrever é enfiar um dedo na garganta. Neste caso, eu diria que foi enfiar um dedo na lembrança. Exupery escreveu lembrando o quanto foi esquecido. Cristiana escreveu lembrando o quanto foi amada. E do excesso e da falta de amor nasceram as obras!
As cartas de Exupery, apesar de românticas, não me comoveram muito. Talvez por tratar-se dos típicos amores não correspondidos, não me empolguei.
O que faltou de empolgação para ler "O amor do pequeno príncipe" sobrou para ler "Para Francisco". A atípica história de amor vivida por Cris e Gui prendeu minha atenção. Li a obra em um dia e meio. Chorei. Comemorei e sofri com os sentimentos alheios.
Com seu jeito peculiar de narrar sua própria história, Cristiana nos leva a sonhar com um amor assim: leve, divertido, cúmplice. Quantos Guilhermes será que ainda vivem neste plano?!
Apesar de, aparentemente, essa história de amor ter sido interrompida quando Gui desencarnou, para mim, esse amor só cresceu. O amor triplicou com o nascimento de seu filho, Francisco, e com a nova Cristiana que surgiu diante de todo sofrimento e dor.
O amor de Gui transformou sua vida. A vinda de Francisco a salvou. E sua história é a exceção de tudo o que já li sobre o amor. Confirmei que o amor não acaba quando a história chega ao fim.

7 comentários:

Leusa Santos disse...

Texto curto e preciso. Em poucas palavras você disse muito, Glenda! Interessante que logo na primeira linha do texto adivinhei que era seu. Afinal, Caio F. é uma marca discursiva sua. Parabéns!

Glenda Carla disse...

Obrigada, Leusa! Nem estava tão inspirada assim, mas deve ser o tema,né? O amor nos inspira sem querer.rs

Vanessa Paz disse...

Amei o teu texto. Parabéns! A primeira frase chamou minha atenção por ser tão impactante e a última... sem palavras.

Manuela Lins disse...

Que texto belo!! Adorei! Tenho orgulho!

Anna Flávia disse...

Que beleza, Glenda! Genial do início ao fim! Beijo!

Glenda Carla disse...

Obrigada,Vanessa!
E as frases de Caio F nos causam impacto mesmo.

Ana disse...

Perfeito.
Conciso, rico, completo. Muito em pouco.
E concordo com Leusa, Caio F. é a tua cara.